BLOG

A comunicação pode se reinventar

Postado em 03/10/2017

Está certo! A KWB não surgiu agora. Tampouco começou a fazer comunicação integrada anteontem. Mas após mais de duas décadas, entramos em um novo momento e precisamos nos reinventar, estudar, nos qualificar, “REcomunicar”, partindo da premissa básica de que, se queremos contribuir para o resultado de nossos clientes, precisamos compreender e trilhar os caminhos para isso.

“Peraí”! Do que é que estamos falando?

Ainda falamos da comunicação! Falamos do processo mais óbvio para o ser humano. Daquele que já nascemos prontos para realizar, do processo puro e simples de transmitir um sinal, um som, um olhar, uma mensagem, e de ser compreendido com êxito, de então saber que comunicou. Parece simples, mas exige estudo, exige atualização constante, exige um meio específico, e agora o meio é outro. Mas a comunicação pode mudar? A comunicação não, mas os meios que transmitem uma mensagem, esses sim evoluem! E como impactam no resultado! Se como disse McLuhan, “o meio é a mensagem”, então vamos compreender o meio.

Off e On:

A KWB vivencia mais esse incrível momento de transformação da comunicação, cada vez mais digital e presente no cotidiano da sociedade.

Acordamos e então segue um bom dia para todos via redes sociais. Se vamos ao mercado, a lista é consultada no aplicativo. Para um encontro com os amigos, o convite é por mensagem instantânea. Precisamos de um calçado, basta uma pesquisa rápida que anúncios começam a pipocar em nossa frente. Basta navegar por essas ondas digitais e pronto! Já precisamos de um decorador, um casaco novo, um carro mais moderno ou mudar a alimentação. E viva o WiFi!

A cada instante, em cada fração de segundo, o meio digital exige mais e mais de profissionais aptos, preparados para saber lidar com sua evolução, em falar essa nova linguagem, a entender e transmitir uma mensagem do meio off para o on, a planejar a melhor estratégia com foco no resultado imediato.

  • O que está certo? O que está ultrapassado?
  • O melhor meio ainda é a mídia tradicional?
  • Ou é a programática?
  • Ah, já sei, são as redes sociais!
  • Não, espera, seria o Inbound?

É preciso pensar muito bem. É preciso definir a estratégia.

São metodologias, termos, ferramentas, tantas novidades envolvendo os meios de comunicação e suas relações com a sociedade, sem contar a instantaneidade com que a mensagem chega, aumentando o sentimento de “minha marca está ficando para trás”.

Você não está sozinho nessa “vibe”! E, por destino, cá estamos nós, prontos para dar todo o suporte que sua marca precisa, pois com a KWB é tudo muito bem pensado. Se a comunicação é integrada, o digital também é meio, está no plano ou é o próprio. Vai da sua necessidade! :)

“O homem cria a ferramenta. A ferramenta recria o homem.” Marshall McLuhan

Quer ver só como a KWB pode auxiliar seu negócio a evoluir no meio on-line? Veja neste infográfico como podemos começar.


Compartilhe:

Mais Notícias