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A captação de dados em estratégias de marketing

Postado em 25/06/2019

E se você pudesse saber exatamente os conteúdos que seu público procura, além das necessidades e expectativas dos seus consumidores? Peraí, você pode! Mais uma vez trazemos a tecnologia como aliada nas estratégias de marketing, porque é através de diversas ferramentas que se pode aproximar ainda mais a marca do cliente e prever o que ele espera encontrar no segmento de interesse.

Explicaremos um pouco sobre a coleta de dados aliada ao marketing na busca de oportunidades no mercado e atendimento às necessidades do cliente.


Descubra oportunidades 

Através do Business Intelligence é possível capturar dados e analisá-los; com isso, a empresa pode tomar decisões mais assertivas para o negócio. Além disso, essas informações tornam possível identificar melhorias e auxiliam nos próximos passos. Já com o Big Data você tem acesso a dados que podem indicar o comportamento e as preferências do consumidor.

A coleta de dados e o marketing 

Mesmo estando bem estabelecida no mercado, uma empresa precisar estar sempre inovando, buscando novas formas de manter seus clientes atraídos e interessados. Grandes marcas são exemplos disso, como a Amazon: com o cruzamento de dados dos seus consumidores, ela cria estratégias de marketing para apresentar ao cliente produtos que ele tenha grandes chances de comprar.

Não tem como falar em Big Data e coleta de dados sem mencionar o Google, que transformou a coleta e análise de dados em seu próprio modelo de negócio: oferece o serviço de forma gratuita e depois vende a informação adquirida sobre nós, ao monitorar nossa navegação na internet.


Melhora na experiência do consumidor

Com a coleta de informações é possível apresentar ao consumidor produtos personalizados a partir de seus hábitos e compras recentes. Vale ressaltar também o mecanismo de recomendação, que apresenta ao consumidor produtos relevantes, de acordo com as necessidades e vontades do usuário.

Por trás de tantas informações e dados é preciso ter mentes disruptivas para transformar tudo isso em estratégia. Por isso, conte com a KWB, que alia disruptividade, conhecimento e expertise para alcançar resultados esperados – e inesperados!



Por: Aline Tomaselli


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