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Marketing de influência: conheça essa estratégia

Postado em 05/04/2019

A cada dia nos vemos mais imersos no universo digital. Seja acompanhando as novidades, compartilhando informações ou buscando conteúdo, o fato é que somos influenciados – ou influenciadores.

Esses influenciadores podemos chamar de digital influencers. São pessoas fortemente presentes nas redes sociais e, quando dizemos fortemente, não estamos exagerando. Eles fazem das redes sociais e outros veículos de troca de informação ferramentas para compartilhar conteúdos e experiências sobre determinado assunto e, como consequência, são vistos e ouvidos. As pessoas que se interessam por tal assunto se tornam muito mais que seguidores, são engajadas e influenciadas.

Tudo isso podemos dizer que faz parte do marketing de influência, uma estratégia que pode ser usada para a sua marca. Chamamos sua atenção? Excelente! Você já vai entender como usar isso para o seu negócio.



Ao trabalhar com esses produtores de conteúdo, você aproxima a sua marca do público influenciado por eles, por isso é preciso escolher com atenção seu representante. Para te ajudar, separamos alguns pontos importantes. Veja:

Primeiro, saiba quem você quer atingir

Não é apenas escolher uma pessoa famosa ou alguém que se ouve falar muito no momento. É preciso pontuar quem você quer atingir e definir sua persona. Seja estratégico: escolha a idade, personalidade e o tipo de conteúdo que oferecem.

O influenciador fala a língua da sua marca?

Analise o perfil da sua marca para escolher um influenciador que transmita essa essência. Por exemplo, se o seu negócio tem um posicionamento sério, escolher alguém extremamente descontraído não é uma boa ideia.

Conteúdo produzido

O conteúdo que o influencer oferece deve estar alinhado com o objetivo da sua campanha. Existem muitas formas de produzir conteúdo, seja através de vídeos, podcasts ou textos. O importante é que seja de qualidade. Veja com atenção as publicações do influencer e as interações, afinal, você busca um porta-voz que seja verdadeiro e que saiba gerar um engajamento.

Esperamos que tenha gostado do assunto de hoje. Conte com a expertise de uma equipe disruptiva para dar o suporte que você precisa para encontrar o influenciador perfeito para sua marca, além de descobrir como transformar essa realidade em ferramenta para trazer resultados surpreendentes ao seu negócio.


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