BLOG

O Basquete dos Negócios

Postado em 20/11/2018

Sou apaixonado por basquete! Nesses anos como jogador aprendi muita coisa, ensinamentos que vejo com muita ligação ao mundo dos negócios.

Basquete é um esporte muito dinâmico, pois ora você está defendendo, ora atacando, e isso a todo momento, sempre criando situações e estratégias para recuperar a bola ou converter cestas.

Todos os jogos começam com uma análise do adversário, a fim de verificar os pontos fortes e fracos e definir uma estratégia para vencer o jogo. No mundo dos negócios não é diferente: precisamos analisar, verificar, estudar e mensurar para que a empresa possa dar resultados.

Por mais estratégico que você seja durante o jogo, precisa constantemente reavaliar as decisões tomadas e verificar se está no caminho da vitória. Isso se faz necessário também nas empresas, pois avaliar os resultados que se está colhendo no decorrer do processo é de suma importância para que possamos sempre entender cenários, mercado, concorrentes e os próprios serviços/produtos.

Ter uma visão clara dos objetivos, de quais são as estratégias e ações que serão desenvolvidas dentro de quadra, envolver os jogadores para que possam se engajar e dar seu máximo em quadra nada mais é do que o mesmo que fazemos no mundo dos negócios, onde as pessoas “vestem a camisa” para contribuir com o sucesso da empresa.

O basquete e o mundo dos negócios se assemelham. Ambos trazem bagagem e geram experiências para sermos disruptivos. Venha marcar pontos e ser disruptivo também!


Compartilhe:

Mais Notícias