Sua empresa tem propósito? No impulso, provavelmente a resposta é “sim”, mas a realidade é muito mais profunda.
No cenário atual, o unicamente tangível, o “produzir tal coisa” e o lucro não são mais suficientes para convencer o público.
No KWB Insights, nosso evento de 25 anos, o palestrante Rafael Martins falou bastante sobre isso. Comentou que hoje é preciso ser “top of heart”, ou seja, estar no coração das pessoas. E sabemos: o emocional exige muito mais conquista do que o racional.
Lidamos com um cenário de pessoas mais bem informadas graças à ascensão da internet. É um público que exige mais transparência e que busca experiências relevantes e verdadeiras. Esses indivíduos têm a necessidade de um envolvimento que desperte aquele “quentinho no peito” e têm também a capacidade de apontar falácias se a marca estiver apenas “falando por falar”.
Tá, entendi que é preciso ter propósito e que ele deve ser verdadeiro, mas o que isso muda para a empresa?
Muda tudo! Empresas com propósito atraem o público e conquistam mais fãs consumidores, como falamos. Mas, mais do que isso, uma empresa com propósito faz com que todos abracem a causa, inclusive você!
Acordar todo dia sabendo que está contribuindo para algo maior é gratificante, tanto para líderes quanto para colaboradores. A sensação de fazer parte e de dedicar seu empenho para um propósito é pulsante e transparece para quem vê de fora. Pense nas marcas que você admira. Grande parte das mais aclamadas e amadas do mercado possui um propósito muito claro.
O mundo está evoluindo e está exigindo que você evolua junto. E o melhor disso tudo: evoluir é bom! Trabalhar com o coração é extraordinário e contribuir para uma sociedade melhor é necessaríssimo.
Quer começar? Questione-se todo dia sobre seu propósito e abrace ele, mergulhe de cabeça mesmo. Saiba o motivo de fazer o que você faz e viva com a gratificante certeza de que, também graças a você, o mundo pode se tornar um lugar melhor.
Aqui temos o maior prazer de trabalhar com empresas assim. Também amamos ajudar na jornada de encontrar o propósito daqueles que ainda não têm isso bem claro.