A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul 

é uma entidade de classe sem fins lucrativos que visa fomentar o comércio local 

e ampliar a representatividade do segmento.

DESAFIO

Desenvolver um conceito de comunicação integrada para a entidade, valorizando sua força para o público lojista e humanizando a CDL perante os consumidores finais. Até então, a CDL realizava campanhas pontuais, que não seguiam o mesmo conceito visual, bem como não realizava ações para aproximar a marca dos consumidores.

ESTRATÉGIA
Para alcançar os objetivos estratégicos da entidade, desenvolvemos um plano de comunicação massivo, que envolvia desde o público suspect ao cliente fiel.

Criamos o conceito institucional “Vantagens pra você, benefícios pra todos”, que acentuou a força da CDL, mostrando que a entidade oferece vantagens individuais e coletivas, tanto para o associado quanto para seu funcionário e seu cliente. Além disso, incentivamos o comércio local com uma campanha que evidenciou os benefícios que o consumidor ganha ao comprar em sua cidade.

Para fomentar a venda das lojas associadas à CDL e aproximar a entidade do consumidor final, desenvolvemos campanhas e ações promocionais integradas para cada data comemorativa relevante para o comércio local. Criamos intervenções urbanas que surpreenderam os consumidores e incentivaram o ato de presentear.

RESULTADOS

Em meio a um período de crise nacional, ajudamos a CDL a evidenciar sua força por meio da veiculação de campanhas institucionais e promocionais em mídias massivas, além de ações que interagiram com os consumidores, levando-os para as ruas e alcançando o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas nas lojas associadas, criando momentos propícios para a compra.


Em um ano de parceria, tornamos a CDL de Jaraguá do Sul uma entidade mais ativa, amiga do associado, do colaborador e do consumidor, e com ainda mais representatividade em âmbito municipal, estadual e federal.


1.200 pessoas impactadas na Intervenção Dia dos Namorados 2016.

Mais de 700 brinquedos arrecadados na Intervenção Dia das Crianças 2016.


Mais Cases