BLOG

Brand storytelling: dicas para aplicar o conceito no seu negócio

Postado em 10/10/2021

Sente-se que lá vem história: storytelling para o seu negócio! As marcas sempre têm grandes histórias para contar – bem, algumas vezes não tão grandes. O fato é que esse conceito pode ajudar a promover o seu negócio e contribuir para as vendas dos seus serviços e produtos.


Antes de compartilhar algumas dicas de como fazer isso, entenda mais sobre o brand storytelling. É o contar de uma história que vai muito além de palavras, utilizando recursos audiovisuais para compartilhar um conteúdo de maneira criativa e dinâmica. O enredo deve ser elaborado; a narrativa, envolvente. Com um tom persuasivo, o storytelling tem um papel fundamental no marketing digital, pois é uma forma de a marca se aproximar do público ao apresentar o conteúdo com autenticidade.


E como aplicar no seu negócio? Separamos algumas dicas, confira:


Desenvolva uma narrativa interessante


Use sua criatividade para relacionar a história com produtos da sua marca ou com seu propósito. Não se esqueça de usar o tom de voz da sua marca, essa é sua oportunidade para compartilhar mais sobre seus valores na sociedade.


Inclua cases de sucesso 


Empregar cases de sucesso no seu storytelling pode ser uma ótima alternativa para transmitir credibilidade! Faça isso ao compartilhar depoimentos dos seus clientes, isso poderá atrair novos compradores.


Traga o consumidor para sua história


Ao transformar seu público em protagonista, você estará se aproximando do seu consumidor. Isso gera identificação, fortalece a confiança na sua marca e, mais do que tudo, mostra que entende as necessidades do seu cliente.


Essas são apenas algumas dicas simples para construir um storytelling, que pode ser feito utilizando diferentes técnicas. Venha conversar com a nossa equipe e saber mais sobre como aplicar no seu negócio e obter resultados disruptivos!


Compartilhe:

Mais Notícias