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Marketing conversacional: o que é e como pode ajudar sua empresa a gerar mais vendas?

Postado em 28/06/2023

Em nosso blog estamos sempre compartilhando as últimas novidades e atualizações sobre tudo o que envolve o mundo dos negócios, marketing, publicidade e estratégias. O conteúdo de hoje é sobre marketing conversacional: você descobrirá como ele pode ajudar sua empresa a gerar mais vendas!


Esse tema tem tudo a ver com a matéria que escrevemos sobre ChatGPT, onde contamos tudo sobre esse software avançado que responde a dados e formula respostas contextualizadas em texto. Aliás, se você ainda não conferiu, dê uma espiada lá no blog não vai se arrepender!


Voltando ao assunto de hoje, você sabe do que se trata o marketing conversacional? Como o nome sugere, está ligado à ação de converter os leads. De forma bem simples, seria usar estratégias que unam o atendimento com vendas e marketing, agilizando assim o ciclo de vendas. Isso é feito através de conversas automatizadas em tempo real. Fique tranquilo, vamos trazer mais detalhes à frente. Continue com a gente e boa leitura!

As empresas que gostariam de saber mais sobre seus clientes e oferecer uma experiência de compra mais personalizada podem recorrer ao marketing conversacional, já que ele possibilita uma conversa mais próxima com o público e, através do WhatsApp, imediata. O uso de chatbots com inteligência artificial tornou ainda mais possível oferecer essa experiência única. 


O marketing conversacional entra para estreitar a conversa com os leads, através da captação do máximo de informações  é isso que possibilitará a personalização do contato. 


Nesse tipo de marketing, o consumidor tem como um dos benefícios a resposta sem precisar esperar, pois os fluxos de comunicação são programados com antecedência para fazer o atendimento a qualquer momento, e isso com certeza ganha ainda mais pontos com o consumidor!


Dito isso, podemos resumir que o objetivo do marketing conversacional é aprimorar a comunicação com leads e clientes. 

Além do WhatsApp, você pode aplicar o marketing conversacional em outros canais, como o Facebook Messenger, Telegram, chatbot no site e até mesmo por e-mail, já que está nas estratégias de vendas e na automatização de mensagens. Entre as vantagens em adotar as estratégias do marketing conversacional podemos destacar a agilidade na resposta e a economia de recursos. 


E como mencionamos, o cliente terá uma experiência ainda mais diferenciada, já que poderá tirar suas dúvidas a qualquer hora do dia com os chatbots o consumidor tem acesso 24h, todos os dias da semana! Isso sem mencionar que a linguagem será personalizada, adaptada a cada público-alvo.

Natura: a marca criou uma assistente virtual muito simpática, a Nat. Com ela, os clientes podem solicitar segundas vias de boletos, acompanhar os status dos seus pedidos e até mesmo iniciar o processo de renegociação de dívidas. Tudo isso através do uso de inteligência artificial! A Nat ganhou o público com a empatia e conseguiu mudar essa ideia de atendimento robotizado.


Bradesco: os bancos sempre são burocráticos e tediosos, certo? Errado! A estratégia do Bradesco foi mudar isso com a querida Bia, sua assistente virtual. Ela usa uma linguagem jovial e moderna, descomplicando as questões relacionadas ao suporte bancário. Com a ajuda da Bia os clientes podem fazer a abertura de chamados simples, tirar dúvidas e saber mais sobre os serviços.


Duolingo: o app é mais um exemplo de sucesso do uso de chatbots. O Duolingo consegue incentivar o aprendizado de idiomas de forma simples e descontraída, com exercícios que o usuário precisa realizar para ganhar pontos, experiência e, então, passar de nível.

Deixamos claro que o chatbot é uma excelente estratégia para aprimorar e aproximar-se do seu cliente, mas vale ressaltar que também pode ajudar e muito a gerar mais vendas para sua empresa! Para isso, é preciso pensar estrategicamente. É aí que entram os KWBebianos! Contamos com expertise em diferentes áreas, aliando planejamento e um profundo conhecimento em marketing digital. 


Nossa equipe alia estratégias de comunicação, conquistando, engajando e surpreendendo em tudo tanto em estratégias on-line como off-line. Nós usamos a tecnologia como ferramenta e aliamos a ações que buscam a qualidade e a eficiência, tanto no atendimento como no relacionamento com o cliente. Afinal, para que o marketing conversacional traga resultados é preciso saber utilizar as estratégias certas, convertendo os visitantes do seu site, por exemplo, e levando-os para uma conversa no WhatsApp porque é no WhatsApp Business que sua empresa poderá interagir com mais proximidade com o público. 


Conte com a KWB, a sua agência de comunicação que traz resultados exponenciais para o seu negócio! Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre os nossos serviços.


Esperamos que tenha gostado do conteúdo, até a próxima!



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