A Tecebem é uma empresa de Brusque e trabalha com o desenvolvimento de produtos têxteis de alta qualidade, voltado ao mercado confeccionista e de enxovais para cama. Em 2020 completou 30 anos de mercado e identificou a necessidade de expandir sua comunicação, com o intuito de aumentar seu quadro de representantes e demonstrar ao público interno e externo sua solidez.

DESAFIO

A Tecebem Malhas oferecia produtos para B2B com malhas de qualidade, para B2C com produtos aconchegantes para o lar e Institucional, com uma comunicação direcionada para os colaboradores, representantes e comunidade. O nosso desafio começou com a segmentação dos esforços de comunicação para engajar todos os públicos e fortalecer a marca e o que ela pode representar no cenário comercial. 

ESTRATÉGIA

A nossa estratégia foi utilizar a marca Tecebem como guarda-chuva, sustentando outros dois negócios relacionados. Assim, criou-se o Grupo Tecebem que relaciona-se à comunicação de base da marca, com mensagens direcionadas ao público interno e externo, no intuito de engrandecer a empresa, abrindo portas para estratégias de mercado mais amplas. Para Tecebem Malhas, utilizaremos a tagline “Malhas” para evidenciar o segmento e falar com o público B2B. Com a divisão “Home”, temos a intenção de destacar os produtos elaborados para enxovais, fortalecendo seus pontos fortes e tornando-a mais atrativa para o público final. Com as personas definidas e aproveitando que a empresa fará 30 anos em 2020, sugerimos que a identidade tenha uma leve reestilização, sendo mais condizente com a linguagem visual mais atual que as demais empresas do setor trabalham.


FESTA 30 ANOS

Com a Mudança para a Nova Sede da empresa, foi feita uma cerimônia para marcar esse novo momento da Tecebem. Além de homenagens para colaboradores, desenvolvemos um kit que foi entregue a todos os presentes, assim como fotos e o vídeo gravado na data.

Mais Cases