A linha Banana Brasil Kids foi desenvolvida para trazer uma novidade ao mercado de saudáveis: produtos especialmente pensados nas crianças! A nova linha traz também uma novidade para a Banana Brasil: os Minions são os primeiros licenciados da marca.


DESAFIO

A Banana Brasil veio até nós com o desafio de desenvolver as embalagens e toda a comunicação de lançamento do produto — a novidade era o licenciamento.


EMBALAGEM

Como a embalagem possui dimensões pequenas — do tamanho da barra —, haveria pouca área de uso para os personagens, então a primeira decisão estratégica foi utilizar o próprio personagem como área da embalagem; e para o PDV, os Minions poderiam ser trabalhados em tamanho completo.


Para o desenvolvimento, optamos por uma hierarquia de destaques:

  • Logotipo da Banana Brasil Kids na parte superior.
  • Os personagens escolhidos para cada sabor em evidência.
  • Sabor do produto.
  • Ingredientes na parte inferior.


Essa decisão tornou as embalagens harmônicas e com grande apelo para o público-alvo.

CONCEITO

Ao iniciar o conceito que utilizaríamos para a linha Banana Brasil Kids, o primeiro passo foi definir exatamente o público-alvo:

  • Pais e mães: decisores na hora da compra — precisam de informações ricas sobre o produto.
  • Crianças: usuários finais, os filhos são influenciadores da compra — baseiam-se em cores e formatos diferenciados.


Mas como comunicar um produto saudável de um jeito divertido para o público infantil e informativo para quem tem o poder de compra?

Através de um storytelling: uma grande história que permeia todos os materiais da linha, criando um enredo que inclua as famílias e os personagens! E assim, surgiu:



CAMPANHA DE LANÇAMENTO

O lançamento oficial aconteceu no dia 1° de março, durante a Convenção de Vendas Universo 2023 (saiba mais sobre ela aqui ). E em parceria com o cliente, desenvolvemos um planejamento com diferentes estratégias para o e-commerce, trade e influenciadores.


Mais Cases