DESAFIO
Um dos nossos principais desafios com a Pericó foi revitalizar a marca e os rótulos dos vinhos e espumantes para marcar a nova fase (sob nova direção) da vinícola, assim como criar um posicionamento consistente para expressar a identidade da marca e planejar e desenvolver os eventos de lançamento de seu espumante especial e da Vindima 2020.
ESTRATÉGIA
Para iniciar, visitamos a vinícola e captamos a sua essência que, posteriormente, foi representada na revitalização do logotipo. A araucária, um dos destaques da paisagem do vale da Pericó, trouxe para o logo o requinte, a força e a modernidade que a marca precisava. Criamos o posicionamento “Além do tempo” para expressar os bons momentos passados na companhia dos vinhos e espumantes da Pericó, assim como para exaltar o clima do terroir e o tempo de produção que engrandece o vinho. E, com base no posicionamento e para expressar a áurea de elegância do velho mundo e criatividade brasileira que rodeia a Pericó, criamos os novos rótulos.
Para divulgar o espumante de 84 meses Doradus e todos os seus grandes diferenciais, criamos um nome marcante e cheio de significado, tal como planejamos e elaboramos o evento de lançamento para influenciadores, imprensa e convidados exclusivos em Balneário Camboriú, que seguiu a decoração e contou com micro momentos baseados no nome inspirado em uma região e formação de estrelas.
Já para a Vindima 2020, festa tradicional de colheita das uvas, elaboramos toda a comunicação e ações para divulgação do evento e visitação da vinícola.