BLOG

Rebranding KWB Comunicação 30 anos: confira a evolução da marca

Postado em 06/03/2024

Fundada em 1994, a KWB construiu uma trajetória sólida no mercado de comunicação, potencializada por valores como criatividade, ousadia e compromisso com a excelência. Ao longo dos anos, a agência se destacou pela capacidade de se reinventar e acompanhar as tendências do mercado, sempre com foco em soluções inovadoras e personalizadas para os clientes.

Ao celebrar 30 anos de história, a KWB Comunicação sentiu a necessidade de fazer um rebranding em sua marca, mas sem perder o seu propósito de conectar marcas e pessoas. Mais do que uma mudança visual, é uma jornada de reinvenção que fortalece a identidade e abre novos caminhos para o futuro.

Você pode saber mais sobre a campanha clicando aqui.

Vamos ao que interessa: rebranding! Como explicamos no blog “Sua marca precisa de um rebranding?”, o rebranding é um processo que faz ajustes mais complexos na maneira como a marca se posiciona diante do público. Entre os principais benefícios, citamos a atração de novos clientes, o aumento nas vendas, a melhora da imagem da marca, a redução de custos e até o destaque da concorrência.

Mas KWB, por que você decidiu mudar?

Primeiramente, queríamos nos destacar ao completar três décadas no mercado! Completar 30 anos representa não só nossa longevidade, mas também nossa capacidade de evoluir e de nos adaptar. Além disso, a mudança veio a partir de uma revisão no DNA da agência, onde avaliamos nossa comunicação como um todo, nossos objetivos, e definimos o território conceitual que habitamos — o que promovemos aos clientes: experiências conectadas.

Daí surgiram as mudanças e novas ideias sobre como nos comunicamos com o nosso público!

A construção da nova marca

Quando definimos nosso território conceitual, com o qual nos identificamos profundamente, percebemos a necessidade da mudança — que seguiu o novo posicionamento. A marca que nos acompanhou até janeiro de 2024 utilizava uma fonte mais robusta, que remetia a solidez e tinha um estilo itálico, representando a prestatividade e o atendimento dinâmico, acompanhado do clássico laranja — a cor da comunicação.

Durante o processo, entendemos que já somos reconhecidos pelo nosso nome e era hora de trazer mais leveza. A fonte mais fina veio para representar o relacionamento estreito e alinhado com os clientes, e as lacunas que separavam as letras foram conectadas, como símbolo das experiências que promovemos.

A atualização trouxe a contemporaneidade que temos em nosso DNA, mas mantendo a mesma agilidade na hora de trazer reconhecimento para nossos clientes.

Cores: junto ao marcante laranja, acrescentamos o roxo à nossa marca, visando sobriedade, sofisticação e tradição de uma marca que potencializa a comunicação há 30 anos — a união das duas cores em um efeito degradê comunica a potencialização que queremos representar, sem perder nossa essência criativa e credibilidade.

Conheça nossa evolução: 

E falando em anos de experiência…

Nesses 30 anos, a KWB Comunicação participou do desenvolvimento de diversas marcas, dos mais variados segmentos, e também de rebrandings estratégicos! Potencializamos o sucesso na comunicação 360° de vários clientes (muitos ainda nos acompanham!) e deixamos nosso trabalho na memória e no coração das pessoas — seja através de um outdoor marcante ou da nossa equipe criativa e vibrante.

Sim, ficamos nostálgicos quando olhamos para o nosso passado! É um imenso orgulho olhar para trás e ver que atuamos em diferentes histórias, no desenvolvimento de negócios e também de profissionais ao longo dos 30 anos. 

Mudamos! 

Mudar é bom.

Mudar é necessário.

Afinal, são nos novos caminhos que encontramos novos resultados, e essa renovação é para ajudar você a encontrar novos caminhos também!

Sente que está na hora da sua marca passar por um rebranding também? 

Fale com a gente!

KWB — há 30 anos potencializando marcas e pessoas.

Obrigada por ler até aqui!




Por: Luciana Bagátolli


Compartilhe:

Mais Notícias